Pessoas de má índole existem em qualquer lugar. Sempre há aqueles que querem prevalecer sobre a boa vontade dos demais e tirar algum proveito disso e, é claro, que as redes que usamos cada dia mais não ficaria fora do alcance desse tipo de aproveitador; porém relato fatos ocorridos que demonstram que ainda existem sorteios feitos de maneira justa e imparcial.
Antes de contar o que ganhamos em sorteios anteriores é necessário lembrar de algumas dicas para análise de valia essencial:
- A rede social que está promovendo o sorteio possui outros endereços? (loja física, sede, blog, site...)
- É de fácil acesso entrar em contato com os organizadores do mesmo? (email, whattsapp, telefones...)
- Há histórico de sorteios? (Não é obrigatório, mas quanto mais ocorrido com eficiência melhor segue a referência)
- Analise o prêmio proposto. (Quando o prêmio é de grande valor comercial e financeiro é necessário tomar mais cuidado. Ninguém vai presentear um indivíduo com um Land Rover em troca de algumas curtidas, certo?)
- Leia as letras miúdas. (Sempre há uma notificação informando restrições, ex.: somente território nacional, data limite de participação, entre outros...)
- Confira as avaliações feitas por outros usuários da rede. (Ler os comentários é um dos principais requisitos para ter uma boa experiência caso venha a ganhar alguma gratificação. Sei que existem haters, mas é provável que os usuários, em sua maioria, façam relatos de boa vontade com intuito de informar outras pessoas. Sendo casos experimentados bons ou não.)
- Pergunte ao responsável. (Qualquer pessoa que esteja promovendo a premiação terá prazer em sanar todas as dúvidas ocorridas; se não te responder ou ignorar, então já é indício que está entrando em uma furada)
Mas chega de blá, blá, blá...
Vou contar as experiências dos "pés quentes" aqui de casa.
O Campeonato Metropolitano de Mountain Bike, em sua 6º etapa, com evento agendado para dia 06/08 em Campina Grande do Sul, promoveu um sorteio de 5 inscrições para os atletas que desejavam competir. Bastava curtir uma postagem específica e a fan page dos organizadores. Curti, compartilhei e não tive sorte, mas meu pai, como eterno entusiasta do esporte, fez o mesmo e ganhou!
Ele infelizmente não poderá participar desse evento, mas só o fato de ter ganho já trás uma satisfação bem bacana. É uma massagem no ego.
Já minha esposa, no final do ano passado, curtiu e compartilhou uma postagem de uma loja especializada em bicicletas da nossa cidade. Na verdade, eu vi o sorteio e a marquei, como solicitava nas regras da loja; e ela ganhou!
O presente foi um capacete da TSW modelo Speed Pro Race HX-08K que veio a calhar perfeitamente naquele momento.
Foram sorteios justos porque nós nem se quer conhecíamos os envolvidos, portanto não houve possibilidade de qualquer tipo de privilégio ou influência.
Eu ainda não ganhei nada, porém não deixo de participar quando tenho oportunidade sabendo que o evento é sério. Tenho como exemplo, um dos grandes ídolos nacionais da MTB, Brou Bruto Drews. Esse atleta é fantástico nas pistas e também fora delas.
A sua equipe sempre faz sorteios de muitos brindes e a referência que recebo dos usuários é de maior estima. Os concursos culturais e/ou sorteios ocorrem regularmente e as avaliações são SEMPRE positivas. Se você não conhece, acredito que está perdendo uma grande oportunidade de saber sobre um atleta elite extremamente carismático e ainda - de quebra - ganhar uns presentes!
Enquanto isso fico eu aqui na torcida por um manto da brutalidade assinado por esse cara...! Quero muito um desses!
Por conclusão, afirmo que é válido participar desses sorteios, desde que a cautela seja sempre consultada. Aqui, Na Busca da Aventura, também está rolando uns brindes e basta consultar a fan page no Facebook. Ficarei feliz em poder atendê-los.
Se precisar, estou sempre aqui!
Boas aventuras e abraços
Nenhum comentário:
Postar um comentário