O Desafio do Vale Europeu, ocorrido no ano anterior, já nasceu imenso!
Não pude comparecer no sábado, dia 04, por diversas motivos, na Expobike para fazer a retirada o kit e acabei necessitando em concluir no domingo, uma hora pré-prova; imaginei que seria uma zorra por causa dos mais de 1.000 ciclistas inscritos, porém, não sei se foi sorte ou qualidade da organização, não houve filas e o processo foi bem rápido.
O kit em si veio bem "recheado", contendo camisa alusiva do evento, número do atleta, chip, squeeze, apito, talheres para acampamento, bolachas caseiras, gel, castanhas, amêndoas, damasco e até mesmo um par de meias para ciclismo. Para quem gosta dos kits bem generosos foi ao evento certo! Me surpreendeu.
Relatando por primeiro a prova: foi espetacular a organização e os atletas que participaram da minha categoria, amador, a mais curta e menos técnica, já demonstraram grande preparo físico desde a largada (que ocorreu pontualmente).
Sendo a competição com menor grau de dificuldade acreditei que seria relativamente fácil cumprir com o prometido, porém a surpresa foi muito bem vinda, demonstrando que o engano pode ser muito prazeroso. A corrida teve uma elevação considerável e alguns pontos de cautela aguçada, mas staffs estavam prontamente treinados assinalando os pontos críticos com bandeiras vermelhas; mesmo assim houveram alguns acidentes de pouca gravidade que pude ver os resultados após o término.
Se a categoria que escolhi, por causa de pouco treino para desafios maiores, já foi emocionante fiquei imaginando como seria a grande superação em encarar as categorias sport e pró...
Sinceros parabéns para todos atletas que encararam essa brincadeira!
Jamais querendo menosprezar qualquer categoria, mas uma das cenas mais emocionantes, obviamente, foi a chegada da categoria pró após 100km percorridos com 2.700m de altimetria acumulada.
O favoritismo do atleta Marcelo Peito de Aço foi consolidado aos 03:56:20 de prova, com mais de 13 minutos de vantagem para os demais competidores. Além de conquistar o lugar mais alto do pódio nessa etapa também levou o troféu de 2017 de todos os desafios do ano.
Na Expobike, além de ser muito bem atendido, pude "namorar" diversas bicicletas que tenho como sonho de consumo. Lojas como Bike Alla Carte, S.O.S Bikes e Bike Speck, trouxeram modelos, desde entrada até linha de alta performance, para apreciação do público.
Falando em bom atendimento não posso me esquecer da Isapa, do Desafio Agora, Marastoni Assessoria e Seledon Turismo e Treinamento; assim pude tirar todas as dúvidas sobre cicloturismo, competições e rotas com pessoas que realmente estão dispostas a dividir seus conhecimentos.
Para fechar o dia fiquei para assistir a apresentação dos Star Boys transbordando habilidades nas motocicletas.
Foi um evento para toda a família e a família Nexa Bikes tornou minha participação possível; desde transporte, inscrição e companhia. Sou muito grato ao Gilsério, José, João e seus entes que além de estarem presentes ainda nos aguardavam na torcida!
Se você está na dúvida se no próximo ano vai participar de alguma etapa desse desafio só posso dizer: - Vá! Vá em todas...!
Duvido que possa se arrepender...
Agora nos resta as próximas aventuras...
Bora treinar???
Abraço
Nenhum comentário:
Postar um comentário