Páginas

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Pico Paraná, O Gigante do Sul - 1º Dia

Sexta-feira, 10 de novembro - Preparativos


O convite surgiu quase feito susto na noite de quinta-feira através de um aplicativo de comunicação. Um querido amigo, no qual não conversava pessoalmente há mais ou menos 10 anos por causa dos caminhos que a vida toma, me intimou dizendo: "Estou indo para o PP no final de semana. Encara?".
Agradeci o convite, mas recusei de primeira. Não possuo equipamentos suficientes para acampar, pois costumo investir em aparatos de corrida de montanha, e o saldo bancário não estava ajudando em nada.



Depois de algumas "trocas de figurinhas" e alguns problemas resolvidos, aceitei e a ansiedade me invadiu! Feliz! Estava indo pro PP.
Uma das carências que mais me preocupavam eram como eu levaria o necessário para acampar na minha mochila de 35l, porém, um outro amigo, João, espontaneamente ofereceu emprestado sua cargueira de 70l novinha. Salvou minha aventura com um gesto tão generoso que nem sei como retribuir. Ainda precisei emprestar do cunhado o saco de dormir e o isolante térmico. Realmente, não tenho nada para camping.
Com grande parte dos empecilhos sanados só faltava a visita ao supermercado para comprar, tudo patrocinado pelo Estação Open Bar, alimentos para tal jornada.
Macarrão instantâneo, barrinhas de cereais, bananas, maças, bolachas, entre mais algumas besteirinhas, o reservatório estava completo.
Só bastava esperar, porque em poucas horas a aventura seria oficialmente iniciada.




Clique aqui para ler "Pico Paraná, O Gigante do Sul - 2º Dia"
Clique aqui para ler "Pico Paraná, O Gigante do Sul - 3º Dia"



Nenhum comentário:

Postar um comentário