Ao contrário do que a maioria das pessoas não praticantes do nosso esporte acreditam, essa corrida possui 15k de extensão e não é uma maratona! (choque para os desavisados)
A inscrição aumentou novamente e está no valor de R$170,00. A expectativa, e muito provável presença, de 30.000 atletas amadores é aguardada no último dia do ano de 2017.
Porém é necessários fazer análise de uns prós e contras que tanto ouço por aí...
A corrida de São Silvestre em 1924, em sua primeira edição, teve 60 atletas inscritos e somente 48 compareceram; em dias atuais, com esse número absurdo de corredores, duvido muito que alguém consiga de fato correr, a não ser os atletas de elite. Ou você pernoita em frente ao marco da largada ou vai fazer um "trotão" em meio a imensa multidão nas ruas de São Paulo.
Quem tem intuito de encarar essa prova como competição acredito que vai se frustrar, mas quem deseja uma grande festa de final de ano parece estimulante.
Outra coisa que incomoda é a data, dia 31/12, porque duvido muito que estarei de volta ao meu Estado em tempo de passar a virada com os familiares. É uma tradição louvável e jamais desejei que fosse mudada, mas em plena data festiva, estar trancafiado dentro de um ônibus, ou similar, não é algo que me faça sorrir de alegria.
Um dos fatores positivos, além da animação da prova, é poder parar de ser questionado quando conta para alguma pessoa que sou correr; porque você pode ter corrido a Conrades dez vezes e possuir o tão desejado green number, mas se não correu a São Silvestre pelo menos uma vez então não é (afirmativa dos leigos). Quem não pratica, não tem noção...
Sei lá. Estou indeciso. Desejo bastante enfrentar a Brigadeiro e fazer parte de toda aquela bagunça, mas será que vale a pena?
Você vai participar?
Já correu alguma vez? Como foi?
Acredita que devo me inscrever?
Partilhe conosco, aqui a baixo nos comentários, o que acha dessa corrida e não esqueça do sorteio que está acontecendo na página do Facebook.
Estou curioso por sua opinião.
Bora treinar,
Abraços
Nenhum comentário:
Postar um comentário