Páginas

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Dia Internacional da Montanha

É necessário respeitar aquilo que ama

Parece sem sentido comemorar o Dia da Montanha sendo que a maioria das pessoas não são montanhistas e nem se quer possuem algum contato turístico com tal, porém o intuito é de conscientização e preservação para o mesmo. Desde 2003, nesse dia, todos celebram o amor que possuem por essas formações rochosas das quais levam somente fotografias capturadas e boas lembranças vividas; sem deixar rastros, sem deixar sujeiras!
A Assembléia Geral das Nações Unidas firmou essa data para lembrar cada indivíduo a necessidade do cuidado com o ecossistema altamente sensibilizado. Em um local que a biodiversidade de fauna e flora é abundante, e diferenciada, por infeliz infortúnio dificilmente defendida por falta de contato ou ignorância demasiada, que seja feito justo, há a obrigação de preservação imediata.
O ser humano nunca encarou as montanhas como adversárias, precisas de conquistas e desbravamentos, mas sim, feita companheiras adaptáveis e ambientes santificados para clamar seus deuses religiosos (grande parte das culturas milenares). Um ser humano civilizado em dias atuais, quando busca esse caminho, geralmente, está em busca de refúgio e não propriamente desafio. Procura paz e não guerra. Procura contato com a natureza e não um pasto devastado...
O ambiente que tanto lhe faz bem precisa de ajuda para assim permanecer.
Pense nisso...!




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário